» REACH TRAINING 2018 - Elabore Propostas Competitivas para Projetos com a Comissão Europeia
» REACH EUB-DAY 2018
» ILTC lança Curso Raiz
» 4ª chamada do programa Horizon 2020 será tema do Seminário REACH EUB-Day
» ILTC disponibiliza videos do Seminário Saúde Pública em canal Youtube
» Doris Ferraz de Aragon é homenageada pela SBC

 

Destaques


Outras notícias

 

 

Notícias


Cosmópolis lidera ranking regional de educação

Um levantamento do Ministério da Educação aponta que Cosmópolis lidera o ranking de ensino básico do 6º ao 9º ano, com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011 entre as 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Cosmópolis conseguiu uma nota de 5.7, que a coloca em 4º lugar no ranking entre as 100 melhores cidades do estado na categoria.

De acordo com a Secretaria de Educação de Cosmópolis, liderança regional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi alcançada graças ao aprimoramento constante dos professores.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Cosmópolis, o resultado superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação, que esperava alcançar uma nota de 5.1 no Ideb do ano passado. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Ministério da Educação em 2007 e utiliza como critérios de análise o fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

De acordo com o secretário de Educação de Cosmópolis, Nelson Cunha, “o Ineb agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas”. Para ele, o índice obtido “é conseqüência do aprimoramento constante dos métodos de pedagógicos da educação municipal para que fiquem atualizados à realidade dos estudantes, assim como da reciclagem e treinamento constantes dos professores”. O portal do Ministério da Educação http://www.mec.gov.br/ disponibiliza o resultado da pesquisa do Ideb, sendo um dos destaques na página inicial do site.

Fonte: João Kantovitz | De Cosmópolis, http://portal.oregional.net/?p=27352

 

 

 

 

 

  Copyright © 2017 ILTC       Todos os direitos reservados.