» NOTA DE FALECIMENTO
» Reach Consultancy estabelece parceria com o ILTC
» Projeto parceiro do ILTC inaugura o Arquivo de Memória Amélia Tomás, em Cantagalo

 

Destaques


Outras notícias

 

 

Notícias


Cidade da Solda, próxima realidade em Cosmópolis

Está chegando em Cosmópolis a oportunidade para jovens que desejam se tornar protagonistas de seu próprio desenvolvimento, através da capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Trata-se do projeto Cidades da Solda, que propiciará a oportunidade de adquirir formação profissional com o objetivo de atender à crescente demanda de investimentos no Brasil, para os próximos anos, especialmente nos setores do petróleo e gás natural, da siderurgia, da mineração e do papel celulose.

Voltado exclusivamente para moradores locais, o projeto promove a capacitação de jovens carentes, desempregados para trabalharem como Soldadores e Maçariqueiros, visando sua inserção no mercado de trabalho e o atendimento à demanda atual e futura por profissionais dessas categorias. Nos cursos noturnos oferecerá oportunidade para pessoas que já trabalham como soldadores e maçariqueiros pudendo aperfeiçoar seus conhecimentos e obter um diploma formal que lhe permitirá dar continuidade à sua qualificaçnao profissional continuada e progressiva

.O Projeto Cidades da Solda já é realidade em dez cidades brasileiras. Cosmópolis é a segunda no Estado de São Paulo, onde o projeto também é desenvolvido em São José dos Campos. As outras cidades são Betim, Coronel Fabriciano, Contagem, João Monlevade, Juiz de Fora e Sabará, em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Canoas, Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

Nos dois primeiros anos, o projeto pretende qualificar 400 pessoas, que, a partir da capacitação oferecida, se tornarão aptas a competirem para ingressar nesse segmento do mercado de trabalho. Além de contribuir para a qualificação profissional dessas pessoas, o projeto também colabora na formação cidadã, aprimorando a visão das vocações profissionais e a relação entre qualidade, competitividade, criatividade e co-responsabilidade social, por parte dos participantes.

Com o Patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadanias, e a parceria da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, Cidade da Solda conta também com o apoio de empresas parceiras, de porte internacional e nacional, tais como Belgo Bekaert Arames, Esab â?? Soldagem e Corte, Galvão Engenharia, White Martins, EBE â?? Empresa Brasileira de Engenharia, Jaraguá Equipamentos Industriais e Congrelongo. A realização e coordenação é do ILTC - Instituto de Logica, Filosofia  e Teoria da Ciência, instituição responsável pela gestão do projeto. Este Projeto Cidade da Solda- Cosmópolis, é mais uma contribuição ao processo de desenvolvimento Sustentável do Município e da RMC, que vem sendo propiciada com motivo da Modernização da Refinaria de Paulínia.

â??Eu vejo este empreendimento como sendo uma das maiores conquistas para a população que almeja a qualificação profissional. É muito gratificante fazer parte dessas mudanças que vem acontecendo em Cosmópolis nos últimos anos. Agradeço, pela parceria, à Petrobras e demais Investidores que estão acreditando em nosso trabalhoâ?, disse o prefeito de Cosmópolis, Antonio Fernandes Neto.

 

 

 

 

 

  Copyright © 2021 ILTC       Todos os direitos reservados.