» NOTA DE FALECIMENTO
» Reach Consultancy estabelece parceria com o ILTC
» Projeto parceiro do ILTC inaugura o Arquivo de Memória Amélia Tomás, em Cantagalo

 

Destaques


Outras notícias

 

 

Notícias


Fórum Social Mundial 2013 será realizado na Tunísia

A próxima edição do Fórum Social Mundial (FSM) já tem data e local para acontecer. Após diversas consultas entre os movimentos sociais de diversos países, a cidade de Túnis, capital da Tunísia, foi escolhida para sediar este grande encontro por justiça social e ambiental, que será realizado entre de 26 e 30 de março de 2013.

As grandes mudanças políticas e sociais que a região do Magreb e Machrek tem vivido nos últimos anos, conhecidas como Primavera Árabe, foram um fator decisivo para escolha do local. Segundo os organizadores do Fórum, a situação nos países da região mostrou os vários desafios da atual conjuntura e reforçou a necessidade de a sociedade civil ao redor do mundo fortalecer o diálogo em rede, disseminar suas ideias e demandas e trazer para o debate internacional novas perspectivas, que superem as antigas diretrizes neoliberais.

Neste contexto, o FSM procura ser um espaço para todos e todas que lutam por justiça social e ambiental e que defendem um novo paradigma civilizatório, oferecendo a oportunidade para que pessoas, grupos e redes de diversos países discutam e proponham novas ideias para a melhoria da condição de vida no mundo, o fortalecimento da democracia e da igualdade, a solidariedade, a justiça, a paz, o meio ambiente e os bens comuns.

Fonte: http://www.acaoeducativa.org.br/index.php/em-acao/52-acao-em-rede/10004588-forum-social-mundial-2013-sera-realizado-na-tunisia

 

 

 

 

 

  Copyright © 2021 ILTC       Todos os direitos reservados.