» NOTA DE FALECIMENTO
» Reach Consultancy estabelece parceria com o ILTC
» Projeto parceiro do ILTC inaugura o Arquivo de Memória Amélia Tomás, em Cantagalo

 

Destaques


Outras notícias

 

 

Notícias


Semana Nacional de Ciência e Tecnologia mobiliza o país

A 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2013) mobilizou o país. Mais de 25 mil atividades foram registradas no site do evento de segunda-feira (21) a este domingo (27), com o envolvimento de mais de 500 cidades de todos os estados. "A expectativa é alcançarmos 900 cidades nesta edição. Na primeira foram 180", disse o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Oswaldo Duarte Filho, em entrevista.

Oswaldo comentou a mobilização em todo o país, que teve como diferencial a qualidade das ações e a presença de convidados de renome. Ele destacou o caso de Brasília, onde foram realizadas atividades interativas nas modalidades vôlei, futebol, basquete e futebol, além de palestras com cientistas, especialistas na temática "Ciência, saúde e esporte" e esportistas como a ginasta Daiane dos Santos e a atleta Maurren Maggi.

"Recordistas e medalhistas brasileiros puderam falar para as crianças como eles chegaram a ser atletas de ponta e como a tecnologia estava por trás do esporte que eles praticam", observou, ao lembrar a presença de 100 mil pessoas nos sete dias de evento em Brasília.

Ele explicou que os números nacionais ainda devem crescer, pelo fato de muitos organizadores tradicionalmente deixarem para registrar as ações depois de sua execução, além dos eventos agendados até o fim do ano, fora do período da mobilização nacional.

"E é um número subestimado, já que o cadastro é espontâneo. Acreditamos que esse total pode ser de 40% a 50% maior do que é registrado", afirmou o secretário, ao ressaltar a importância da participação dos parceiros em todo o Brasil. Somente no Distrito Federal foram instalados 72 estandes no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com a participação de 328 expositores.

Fonte: semanact.mct.gov.br

 

 

 

 

 

  Copyright © 2021 ILTC       Todos os direitos reservados.