» NOTA DE FALECIMENTO
» Reach Consultancy estabelece parceria com o ILTC
» Projeto parceiro do ILTC inaugura o Arquivo de Memória Amélia Tomás, em Cantagalo

 

Destaques


Outras notícias

 

 

Notícias


Projeto â??Cidades da Soldaâ? forma mais 71 alunos de Cosmópolis

No dia 23 de janeiro, aconteceu a 3ª formatura dos alunos do projeto Cidades da Solda, na câmara municipal de Cosmópolis.

Duas turmas (T6 e T7) foram lecionadas pelo Prof. Isaías Vieira Pinho e três pelo Prof. Adilson Gonçalves Leandro, totalizando 71 alunos que finalizaram os cursos em novembro e dezembro de 2013.

O Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes Neto, esteve presente no evento, representando o executivo, juntamente com os secretários de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda, Alcinéa Moraes, de Chefia de Gabinete, Luciano Durães, a Presidente do Fundo de Solidariedade e Primeira Dama, Thaís Vieira, a coordenadora geral do projeto, Lucila Martinez, e representando o legislativo os vereadores, Élcio Amâncio e Josias Pereira, além de representantes das empresas parceiras.

No dia 23, também foi realizada na Cidades da Solda, a 4ª Reunião dos Parceiros, onde foram apresentados os resultados alcançados pelo projeto em 2013. A secretária Alcinéa Moraes, representou a Prefeitura de Cosmópolis. Foram também debatidas as perspectivas para 2014. Na ocasião foram apresentados os resultados dos processos da Gestão de QSMS na Cidades da Solda. Entre os processos implantados, um destaque para a Rodada de Empregabilidade: 43% dos alunos formados pela Cidade da Solda de Cosmópolis estão empregados. Até o momento foram realizadas 4 rodadas de empregabilidade, duas na Cidades da Solda e nas empresas VLC e SIAC, multinacional norte americana sediada em Guaranésia-MG.

O projeto que foi implantado em 2013 no município, já formou, através do SENAI, 143 alunos e, até dezembro de 2014, formará mais 257 novos alunos, totalizando 400 alunos qualificados em Solda de Tubulação nos processos MIG, MAG, TIG e Eletrodo Revestido.

Os cursos totalizam 338 horas, ministradas e certificadas pelo SENAI, e mais 24 horas de Temas Transversais, ministradas pela Unipaz - Universidade Internacional da Paz.

A Petrobras é a empresa patrocinadora do projeto, através do Programa de Desenvolvimento e Cidadania, e visa contribuir com o atendimento da demanda de mão de obra local, requerida pela Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás Natural.

A Prefeitura de Cosmópolis, juntamente com as empresas Belgo Bekaert Arames, White Martins, 3M, Alumaq, Miller, EBE, Galvão Engenharia, Egesa, Concrelongo, Gasmil, Unipaz e VLC estão apoiando o projeto por meio de aportes financeiros, doações de equipamentos e materiais, realização de palestras técnicas e oferecendo oportunidades de trabalho aos alunos formados.

 

 

 

 

 

  Copyright © 2021 ILTC       Todos os direitos reservados.