» NOTA DE FALECIMENTO
» Reach Consultancy estabelece parceria com o ILTC
» Projeto parceiro do ILTC inaugura o Arquivo de Memória Amélia Tomás, em Cantagalo

 

Destaques


Outras notícias

 

 

Notícias


Atuação do ILTC colabora com inauguração de UTI em Cosmópolis com apoio da Petrobras/REPLAN

Hospital Beneficente Santa Gertrudes recebeu equipamentos modernos e em breve vai inaugurar um Centro de Imagens

O Hospital Beneficente Santa Gertrudes, em Cosmópolis/SP, acaba de inaugurar a sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em parceria com a Petrobras/REPLAN. Totalmente construídas dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde, as edificações foram projetadas para suportar uma futura ampliação.

A obra conta com reservatório para incêndio, bomba a vácuo, compressores de ar, autoclave a vapor para o centro de esterilização, ferramentas para o setor de manutenção e digitalização de arquivo morto, arco cirúrgico para a realização de cirurgias ortopédicas e endoscopia digestiva.

De acordo com o hospital, em breve será também inaugurado o Centro de Imagem que vai ser equipado com aparelhos hospitalares de ponta, todos doados pela Petrobras. Entre os equipamentos estão o raio-x móvel e fixo, ultrassom com Doppler colorido, mamografia digital e tomografia computadorizada. Além disso, o laboratório do hospital também foi totalmente reformulado com equipamentos modernos e que fornecem diagnósticos seguros.

Parceria Petrobras/REPLAN

Em abril de 2010, a Petrobras e o Hospital Beneficente Santa Gertrudes firmaram um convênio com a finalidade de ampliar a capacidade do hospital, comprar equipamentos mais modernos para diagnóstico e imagem, construir um refeitório para os funcionários e construir a UTI.

A REPLAN por meio de sua política de co-responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável da região, devido a Refinaria de Paulínia, acelera o processo de transformação da sociedade local e regional, fundamentada no aumento da eficiência da estrutura-produtiva e da capacidade de inovação, bem como em melhorar a qualidade de vida da população. O apoio da PETROBRAS/REPLAN fortalece os laços de parceria e de confiança entre a sociedade local, proporcionando a toda a população benefícios e uma melhor qualidade de vida. Além de ter valorizado os talentos locais, este projeto envolveu funcionários da própria Petrobras, especialmente da Gerência de Empreendimentos da Refinaria de Paulínia, que dedicaram tempo e trabalho voluntário para colaborar com a gestão das obras e com o projeto como um todo.

Valorizando talentos locais e em atitude coerente com a política de conteúdo local que cria oportunidades para as MPEs da região da Refinaria, a obra civil da construção do refeitório e da UTI do hospital foi foi contratada com construtora CERPLAN. Todos os fornecedores de materiais de construção foram empresas de Cosmópolis, que também participaram dessa importante obra para o município e região.

O Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência (ILTC), colaborou e assessorou o processo, buscando outras parcerias junto aos empresários da região. O Projeto recebeu a doação de 300m² de revestimento epóxi, utilizados como piso da UTI, concedidos pelo Sr. Ednair Soares Pereira, diretor e presidente da empresa ESP PISOS, localizada em Cosmópolis.

 

 

 

 

 

  Copyright © 2021 ILTC       Todos os direitos reservados.